Os Daniel Diaries

Este caso Kroll veio à tona em 2004. Naquele ano, a maior empresa do investigação do mundo foi alvo da Operação Chacal, da Polícia Federal, sob a suspeita do, a mando por Dantas e Cico, ter recorrido a métodos ilegais para bisbilhotar a partir de rivais da Telecom Itália, de que disputavam este controle da País do futebol Telecom, até membros do governo Lula, como este ex-ministro Luiz Gushiken.

Mas, misteriosamente, foi absolvido e o competente e honesto Delegado qual este prendeu foi perseguido, destituído da funçãeste, foi condenado e teve que pedir asilo fora do país. Essa é a podre Justiça do Brasil.

A turma julgadora entendeu que as expressões usadas através revista devem ser vistas como ilustrações das medidas tomadas por Dantas na disputa pelo controle da companhia de telefonia.

Este entendimento cobria todos os episódios narrados na tentativa por reabrir este caso não havendo, logo, fato novo qual justificasse a retomada da proceder.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade anular as provas obtidas contra este banqueiro Daniel Dantas em Parecer e apreensão fabricada na sede do Banco Opportunity, pelo âmbito DE investigações DE Operações Satiagraha e Chacal. Por quatro votos a zero, ESTES ministros da segunda turma acataram o pedido de habeas corpus da defesa do Dantas, e invalidaram provas obtidas por meio da apreensãeste por 1 disco rígido (HD) em outubro de 2004, na sede do Opportunity. A defesa alegou que este material foi coletado em endereçeste diferente daquele qual constava pelo mandado judicial que autorizava a Parecer e apreensão e que, portanto, as provas eram ilegais. Na ocasiãeste, os policiais federais apreenderam este HD pelo 3º correr por 1 prfoidio localizado em Sãeste Paulo, onde está localizada a sede do Opportunity. Contudo, o mandado expedido por 1 juiz da 5ª vara da Justiça Federal de São Paulo, autorizava Procura e apreensãeste pelo 28º viajar. Este juiz responsável através autorização soube da divergência Destes endereçESTES, porém mesmo assim autorizou a obtenção por provas. Diante disso, os ministros do Supremo viram a divergência dos endereçESTES saiba como uma “violação do direito constitucional por inviolabilidade domiciliar”. Ao proferir este seu voto, o ministro Celso por Mello constatou qual a obtenção por provas “realizou-se à margem do sistema jurídico constitucional e legal brasileiro”.

Além das operações do fundo Opportunity em Cayman, ESTES principais pontos de interesse da CPI pelo depoimento por Dantas sãeste saber se ele contribuiu usando o esquema por caixa dois montado pelo PT -ele nega- e A cerca de o entendimento do acionistas entre três grandes fundos por pensão, Citibank e Opportunity, de que garantia a Dantas este controle da Brasil Telecom.

Um ano antes, em 1999, a Bradespar tinha ingressado pelo capital da Valepar por meio da Elfoitron, porém depois deixou a sociedade por Daniel Dantas, levando suas ações de modo a dentro da Valepar. A cisão da Elétron ocorreu em 2004 e ali a Bradespar, que chegou a deter Ainda mais de 80% do capital dessa sociedade, teria reconhecido o direito da Elétron ao "Call Citibank", disseram fontes próximas do caso. Depois da cisãeste, a Elfoitron manteve uma pequena participaçãeste na holding que controlava a Vale.

Este juiz do caso, contudo, nãeste se sensibilizou usando a argumentação e entendeu qual, uma vez firmado o convénio com o Citibank, Dantas passou a se beneficiar do armistício.

526 quilômetros do extensãeste, os construtores do projeto precisam chegar a um entendimento com este dono do banco Opportunity: o traçado previsto para a linha passa por dentro do quatro fazendas do Dantas. E o banqueiro não está disposto a abrir suas terras para isso.

Interrogado: Nãeste, você acho que nãeste denunciou um brasileiro qual, um brasileiro não, Mais ajuda se eu nãeste me engano é chileno, chileno naturalizado paraguaio ou argentino não sei, de que mora em Campinas.

A divisão pecuária do fundo é acusada por criar gado ilegalmente em fazendas embargadas, qual foram desmatadas de forma ilícita antes por serem adquiridas pelo fundo, o de que a instituição nega.

Interrogado: Bom, na verdade eu comecei a operar pelo câmbio em 1992, comecinho por 1993. Eu operei bastante com este Juan Carlo Garcia, de que era o Bobadilla, e o cunhado que era este Victoriano Rivas. Normalmente eles tinham as contas deles lá pelo Paraguai, lá em Foz do Iguaçu, e nós comprávamos cobertura deles, eles nos entregavam em Foz do Iguaçu e eu direcionava à conta deles que era para que se fizesse o depósito na conta deles.

Pelo livro procurei descrever o papel por 2 desses petistas pelo processo de criaçãeste da BrOi. Houve um segundo fato: em 2008, a Polícia Federal havia incomodado muitos interesses de políticos do vários partidos, incluindo petistas e integrantes da base aliada. E a “tolerância” do PT e do governo em relaçãeste à PF havia chegado ao ponto máximo um ano previamente, quando uma equipe por policiais invadiu a coisa do irmãeste de Lula na Enorme Sãeste Paulo. Por sua própria vez, Lula havia superado, do ponto de Aspecto da sua própria imagem diante o eleitorado, este trauma da acusação do mensalão, e não estava tão dependente das ações espetaculares da polícia, de que davam ao governo um discurso anti-corrupçãeste.

As prisões fazem parte da Operaçãeste Satiagraha, de que investiga um esquema de desvio do verbas públicas, corrupçãeste e lavagem do dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *